23 de outubro de 2012

30 boas lembranças pra não enlouquecer na crise dos 30

(Meus 4 anos! Adoro essa foto!)

1. Viver a infância com duas irmãs da mesma idade.
2. Brincar de amarelinha e queimada na rua da casa da avó.
3. Brincar que está dirigindo na máquina de costura manual.
4. Ter um cachorro vira-lata, que fugia de casa, rolava na carniça dos terrenos baldios, colocar o nome dele de Trovão (por causa da novela da época) e sofrer até hoje pela morte do danado.
5. Ir pra Santos de Kombi passar as férias.
6. Cuidar das plantas pra fugir do 'bullying' na viagem familiar e por conta disso ganhar uma romã todo natal da árvore que plantei.
7. Casar muito jovem com crise de identidade e descobrir o desamor com muito tempo pra sonhar.
8. Estudar artes, largar tudo e me envolver com “o pessoal teatro”.
9. Curtir a vida adoidado com amigos artistas.
10. Desistir “dessa vida” pra contar com um salário e me dedicar mais à família.
11. Ler os melhores livros da minha vida em voz alta, na ida e na volta do trabalho, enquanto a tia-madrinha-amiga dirigia.
12. Estudar corte-costura.
13. Investir tempo em poesia e fazer amigos poetas.
14. Me apaixonar pelo canalha, aproveitar o canalha e desistir a tempo.
15. Comer uma panela de brigadeiro, assistindo filme épico, numa tarde de domingo chuvosa.
16. Viajar de lua-de-mel com minha mãe.
17. Ser tia antes de ser mãe e arrancar sorrisos dos mais sinceros dos filhinhos emprestados.
18. Ganhar uma afilhada num dia triste e morrer de saudade toda vez que lê alguma novidade dela na rede social.
19. Ter uma mãe severa e vê-la amolecer e babar com o nascimento dos netos.
20. Ter um pai que rende um bom dramalhão mexicano.
21. Brincar, rir, dançar, cantar, tomar porre ou cappuccino e colecionar histórias com pessoas finas, elegantes e sinceras (meus amigos).
22. Me apaixonar pela juventude e viver por um segundo.
23. Ter uma amiga bacana, que de quebra é tatuadora e ganhar uma tatuagem pequena, depois uma média, depois uma grande, depois outra...
24. Comprar ingressos antecipados para um grande festival de rock, ficar ansiosa pelo dia, me arrepender no dia seguinte e ano que vem repetir a dose.
25. Querer fugir do mundo e conhecer um bom companheiro.
26. Ter um primeiro encontro inesquecível e desejar emendar a eternidade nele.
27. Jogar baralho com os sogros numa manhã de domingo.
28. Tirar carta de motorista com quase trinta anos e ter um namorado generoso que empresta o carro pra treinar.
29. Me descontrolar por conta de todas as pressões e conhecer um mundo novo cheio de possibilidades.
30. Querer escrever mais 30 (e mais 30 e mais 30...) boas lembranças e ainda ter disposição pra planejar mais.

*inspirado nas  "40 lembranças que me inspiram a fazer xis fora da foto" do aniversário de 40 anos do poeta Fabrício Capinejar.

Nenhum comentário: